quarta-feira, 26 de março de 2008

Chichén Itzá, pirâmide de Kukulcán



Na minha recente viagem a semana mais louca do ano em Cancun, México. A famosa Spring Break. Aproveitei para dar descanso ao figado por um dia e fui visitar mais uma das 7 maravilhas do mundo ( só faltam 5, ahah). Como gosto de deixar registado um pouco de historia sobre os locais e como não tenho grande jeito para a escrita, retirei este pequeno excerto em baixo do sitio, Wikipédia.

"
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetónico. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia.
O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "na beirada do poço do povo Itza". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988.

Chichén Itzá foi eleito em Lisboa, no dia 7 de Julho, pelos organizadores da campanha New7Wonders, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A campanha não foi oficializada pela UNESCO, mas o Chichén Itzá pode ser considerado uma das novas maravilhas do mundo.
"

1 comentário:

Little Angel disse...

Bem, bem era uma foto lá de cima!!

Sempre em grandes viagens!

Aguardam-se as restantes 6 maravilhas do mundo!!

**